Muitos dizer que é radical seguir uma alimentação saudável, será que isso é verdade? Radical mesmo é não poder se dispor a aprender novas receitas, e você pode ir acompanhando aqui no nosso blog.

Tenho escutado muitos dizer que é radical seguir uma alimentação saudável, que é muito radical se privar de alimentos e preparações “deliciosas”, que é muito radical ter que praticar exercício físico pelo menos três vezes por semana, que é muito radical não se abdicar de alguns vícios. Enfim, tenho escutado que a vida é uma só e que devemos vivê-la de maneira menos radical. O que eu posso dizer sobre isso é que radical mesmo é ter algumas dessas doenças tão comuns advindas de uma alimentação tão industrializada (como obesidade, câncer, diabetes, transtorno de ansiedade, estresse, hipertensão, dislipidemia, etc).

Radical mesmo é não poder se dispor a aprender novas receitas que não incluem aditivos e conservantes tão prejudiciais à nossa saúde, radical mesmo é você querer ser mãe e não se lembrar que tudo que ingere hoje poderá afetar a saúde de seu bebê tanto durante a gestação quanto após seu nascimento, radical mesmo é você querer ser pai e talvez não conseguir brincar, se divertir com seu filho por muito tempo devido não ter condicionamento físico e/ou cardíaco, radical mesmo é você viver em uma família maravilhosa e não conseguir aproveitar devido o estresse e tensão diários que uma má alimentação pode provocar e até mesmo piorar. Radical mesmo é pensar só no hoje como se o amanhã não fosse existir (creio que ninguém deixa de pagar as contas pensando que o importante é gastar todo dinheiro no presente, viver o hoje ?), radical mesmo é acordar quase sempre cansado, fadigado e sentir que seu dia não rende, sintomas esses que essa alimentação industrializada e nada natural causam, radical mesmo é não conseguir chegar aos 90 anos com boa saúde mental e física.

Por fim, só tenho a dizer que radical mesmo é ter uma só vida e não ter saúde para desfrutar dessa única vida que possuímos. Pense bem: tudo que fazemos ou que deixamos de fazer hoje irá sim refletir em nossa saúde amanhã.